Tenho um problema crônico e já tentei de tudo.

Muitos pacientes chegam no consultório após tentarem inúmeros tratamentos convencionais sem muito sucesso. É comum que não acreditem que de fato a acupuntura pode ajudá-los, mas como se encontram sem mais muitas opções, resolvem dar uma chance a essa técnica ainda tão desconhecida.

Pacientes com enxaqueca são um exemplo. As medicações indicadas fazem cada vez menos efeito e as drogas são trocadas de tempos em tempos. Mesmo medicados, controlando o sono, e evitando alguns alimentos gatilho, a dor ainda persiste. Esses pacientes já passaram pelo dentista, pelo oftalmologista, pelo neurologista e os sintomas ainda atrapalham sua qualidade de vida.

Pessoas que sofrem com dores crônicas também entram nessa categoria. Doenças como a fibromialgia, artrite reumatóide ou simples tensões musculares crônicas não encontram alívio na medicina convencional e os pacientes se vem obrigados a conviver com certo grau de dor, muitas vezes que os impossibilita de exercer suas atividade diárias.

Existem também os pacientes que sofrem com os efeitos colaterais das drogas receitadas. Eles sentem que não tem sem saída, pois se melhoram de um lado, pioram de outro. Muitas das medicações podem atacar o sistema digestivo, ou causar o enfraquecimento do sistema hepático. É comum que certas drogas sirvam apenas para atenuar os sintomas indesejados, não fortalecem a saúde do paciente ao mesmo tempo que prejudicam equilíbrio de outros órgãos não envolvidos nas queixas primárias. 

Uma terceira categoria de pacientes que pode se beneficiar imensamente dos efeitos da acupuntura são as pessoas hipersensíveis a medicação alopática. Às vezes e difícil para os médicos acreditarem nesses pacientes, eles relatam muita sensibilidade a medicação, sofrem com sintomas indesejados para além dos efeitos colaterais estudados.

Como a Medicina Chinesa pode me ajudar?

A Medicina Chinesa pode ser muito eficiente na melhora do quadro de doenças crônicas das quais os tratamentos convencionais não dão conta de proporcionar ao paciente uma boa qualidade de vida. Ela pode trazer alívio para inúmeros padrões de desequilíbrio do corpo, muitos dos quais englobam sintomas não considerados parte de uma doença, simplesmente por não sabermos classificá-los.

Nosso corpo tem o poder de reestabelecer nossa própria saúde, ele é o agente principal em qualquer processo de cura. Se ralamos o braço ou pegamos um resfriado, é o próprio corpo que se regenera e luta contra os vírus. Muitas vezes as medicações que utilizamos para outros tipos de doenças apenas trazem alívio para o corpo enquanto é ele que trabalha em direção a volta do equilíbrio.

Nos desequilíbrios crônicos, o corpo “esqueceu”, “deixou de lado” certa parte, e esta, passa a funcionar no limite mínimo, fazendo que com que os sintomas indesejados resultantes dessas desarmonias persistam.
Na Medicina Chinesa, vamos identificar os padrões de desequilíbrio presentes, observar as partes que precisam de reparos, e por meio da  acupuntura, muitas vezes associada a fitoterapia chinesa, melhoramos a condição do corpo. O estímulo da agulha funciona como uma reeducação corporal, onde ele aprende a funcionar na sua melhor potência novamente.


VEJA O DEPOIMENTO DE ALGUNS PACIENTES

Anailsa foi diagnosticada com neurite óptica e há um ano tinha perdido a visão de um dos olhos. Após a primeira sessão sua visão começou a melhorar, e depois de 1 mês de tratamento já não sofria mais de insônia nem das dores crônicas que a acompanhavam.

Lilian sofria com enxaquecas desde de criança. Passava por períodos de crise e períodos onde a dor aparecia moderadamente.


AGENDE UMA CONSULTA

Para marcar uma consulta, nos envie uma mensagem com seu nome, sua idade, os horários de sua preferência que entraremos em contato confirmando seu atendimento.