Fiz um blog.

Sobre as maravilhas da vida e do mundo =)

Que descubro enquanto o tempo dura.

Que descubro ao aprofundar meus conhecimentos na MTC (medicina tradicional chinesa).

Que dá muita emoção e vontade de compartilhar coisas simples.

Como para onde olhamos quando fazemos uma operação matemática.

E como isso pode nos ajudar a reconhecer um falso destro!

*

Gravei um vídeo e me vi olhando pra direita ao fazer uma conta de cabeça e quando pensei em meu filho, olhei para esquerda. Isso indica que sou destra e gosto realmente do Pedro e que não se trata de uma relação interesseira.

Isso porque nossa visão se dirige para o lado oposto do hemicorpo acionado. Um destro aciona o lado esquerdo do cérebro para o racional – para o pensamento intelectual, abstrato, simbólico – portanto, quando resolve um problema, olha para o lado direito. É fácil de memorizar, destro olha pra direita para assuntos lógicos; canhoto olha para esquerda para assuntos lógicos.

E quando os sentimentos, a afetividade, a imaginação, o som, a luz e a imagem entram na pauta, o destro olha para esquerda e o canhoto, para direita.

Se alguém se diz destro, mas olha para esquerda quando pensa e se essa mesma pessoa é indecisa, dorme mal, tem problemas gastrointestinais, taquicardia, diarréia ou constipação crônica, se foi um adolescente desajustado, uma criança chorosa, briguenta, tinha letra feia, dislexia, ou dificuldade em aprender, é provável que, no fundo, ela seja uma pessoa canhota.

Com que perna ela chuta? Com que mão abre a porta de casa? Peça para ela fazer um “O” com os dedos, fingir que este “O” é um buraquinho e depois para dar uma olhada no que tem lá dentro. Que olho ficou aberto e que olho ficou fechado?

Se o lado esquerdo é o mais usado, é provável que ela seja um canhoto contrariado!

E o legal é que é possível inserir agulhas no seu pavilhão auricular para restabelecer as funções do corpo caloso, desarquivar memórias ocultas e procurar por cicatrizes psíquicas em uma área onde ficam guardadas nossas lembraças auditivas denominada área dos sons. Isso irá ajudar os dois lados do cérebro entrarem em acordo, permitirá que façam o que vieram ao mundo pra fazer, sem imposição, cada um no seu espaço, na sua função, na cooperação e sobretudo, na verdade do corpo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s